tenho culpa, eu?!

meus sonhos são pesadelinhos, isto é,  são tão próximos da realidade que nunca me dão a sensação de que estou descansando de verdade. e sempre caio em precipícios. ô vontade danada de querer aprender a voar! só pode! ou então, devo ser descendente não de macaco, mas de lemingue… e estou doidinha para me atirar no primeiro desfiladeiro que encontrar – como uma boa lemingue fêmea. ¬¬  ou, então, ô vontade de me despedaçar como o willy coiote do looney tunes. escolha difícil.

o dreamcatcher pendurado sobre a porta do quarto me alerta de que sonhos não são apenas sonhos – como diria o guru máximo Neil Gaiman, e que provavelmente eu deveria matar essa catita que passa pela casa dia e noite atormentando a minha paciência (isso não tem nada a ver – realmente), e que eu deveria prestar mais atenção ao que ando sonhando ou ao que faço questão de não lembrar de ter sonhado. sim, porque faço questão cerrada de não me lembrar dos sonhos, tão corriqueiros e  quando não o são, tão reais que assustam – como eu sentir as penas duras dos pinguins escorregando por enter minhas mãos enquanto eles se entregavam prazerosamente à morte – por culpa minha.

fotopoesia autoral da série experimental “Circunstanciais” (2012)

pinguins. por que não preguiças? ou ornitorrincos? ou morcegos? mas pinguins?!?… eu era a  responsável por eles, liberei-os para uma apresentação a fim de angariar dinheiro (sempre o vil e dissonante metal atrapalhando) e era uma espécie de armadilha onde o circo era exaurir os bichos antes de deliciarem-nos com uma piscina refrescante na qual eles se atiraram rapidamente…. mas onde também esperava-lhes a morte na figura de tubarões famintos. atirei-me na piscina, na parte rasa, na vã tentativa de conter os pinguins…. de segurar-lhes, e cada pena que passava , que escorregava das minhas mãos… era uma frustração, uma perda.

perda.

ah…. ok. entendi. eu acho.

caralho meu! meu sonho foi foda!

Um comentário em “tenho culpa, eu?!

Comente, pergunte, questione!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.